> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Mulher paralisada há dez anos por derrame defende tese de doutorado

quarta-feira, 9 de maio de 2012

BRASIL: Mulher paralisada há dez anos por derrame defende tese de doutorado

A arte-educadora Ana Amália Barbosa, que há dez anos não fala, não anda e não se move. Ainda assim defenderá tese de doutoradoEla não fala, não come, não se move. Mas pinta, estuda e ensina arte a crianças que nasceram com paralisia cerebral. Tudo isso usando o olhar, um leve movimento de queixo e um programa de computador desenvolvido especialmente para ela.

Nesta terça (09), às 14h, a artista plástica Ana Amália Tavares Barbosa, 46, defende sua tese de doutorado em arte e educação no Museu de Arte Contemporânea da USP, iniciada quando já estava paralisada.

O estudo, intitulado "Além do Corpo", é fruto de três anos de trabalho com artes visuais desenvolvido com um grupo de seis crianças com lesões cerebrais, atendidas na Associação Nosso Sonho, onde Ana também leciona.

Todas as crianças usam cadeiras de rodas, não falam e têm dificuldade de enxergar. Assim como a professora. Leia mais em http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2012/05/09/mulher-paralisada-ha-dez-anos-por-derrame-defende-tese-de-doutorado.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário