> TABOCAS NOTICIAS : BRASILEIRO SÉRIE D: CBF RESOLVE PRESTIGIAR A COMPETIÇÃO

terça-feira, 8 de maio de 2012

BRASILEIRO SÉRIE D: CBF RESOLVE PRESTIGIAR A COMPETIÇÃO

Temendo o esvaziamento do campeonato do campeonato brasileiro da quarta divisão, a CBF resolveu abrir os cofres e custear as despesas com passagens, hospedagens e translado dos 40 times que irão disputar a competição nacional.
Dos quarenta times previstos, 35 já estão confirmados, restando apenas as definições dos campeonatos estaduais do Acre, Pará, Roraima, Sergipe e Distrito Federal, para consolidar a tabela da primeira fase da competição.
A fim de evitar o esvaziamento do campeonato, a CBF resolveu agir. Depois de grande número de equipes anunciarem a desistência da disputa, a entidade resolveu bancar os gastos, segundo um dos dirigentes da CBF.
“Muitos clubes não disputavam, pois não tinham condições financeiras. A CBF vai pagar todas as despesas relativas a uma delegação de 25 pessoas, que é o número da delegação brasileira que vai às Olimpíadas de Londres, com passagens aéreas, hotel e alimentação, translado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais quando a distância entre as cidades for inferior a 700 quilômetros. Mas a valorização do Campeonato Brasileiro da série D não vai se esgotar em 2012. A administração do presidente José Maria Marin já estuda novas medidas para a competição evoluir nos próximos anos em direção a um melhor nível de organização”.
Com essa decisão, alguns times que já havia comunicado suas desistências, caso dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás, por certo, revogarão suas decisões.
Segundo o presidente da CBF: “O campeonato brasileiro da série D vai ter de verdade uma dimensão nacional. Além de levar o esporte preferido do nosso povo aos lugares mais longínquos, dará a oportunidade de se revelar jogadores que antes estavam impossibilitados de serem observados pela imprensa e pelos profissionais das comissões técnicas dos clubes dos grandes centros”.
Vale salientar que na última assembléia da CBF, os presidentes de federações solicitaram o fim da série D e transformasse a série C em uma competição (inchada), com 60 times, mas depois desta decisão do presidente da CBF, em prestigiar a série D, acredito que todas as federações irão apoiar seus representantes na competição nacional. Por Ubaldino Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário