> TABOCAS NOTICIAS : Briga entre torcedores do Lanús mata um e deixa cinco feridos na Argentina

domingo, 27 de maio de 2012

Briga entre torcedores do Lanús mata um e deixa cinco feridos na Argentina

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas neste sábado durante uma briga entre torcedores do Lanús de diferentes facções antes da partida contra o All Boys, válida pelo Campeonato Argentino. O Lanus venceu por 1 a 0, mas o duelo dos torcedores começou minutos antes da partida começar nas proximidades do estádio.
Os grupos trocaram tiros em frente à porta principal do estádio Néstor Díaz Pérez., a  polícia agiu, prendeu nove pessoas e apreendeu três armas de fogo. O torcedor morto ainda foi encaminhado ao Hospital Eva Péron, mas não resistiu.

A imprensa local divulgou que um confronto parecido havia acontecido na última semana, mas ninguém havia sido morto.
Segundo a ONG Salvemos o Futebol, contando com a vítima deste sábado, a violência entre torcedores causou 261 mortes desde 1924 na Argentina.

Nas últimas semanas vários atos de violência relacionados com o futebol foram registrados. Um dos mais graves foi a ameaça sofrida pelo meia do Racing Club, o colombiano Giovanni Moreno, por torcedores que apontaram uma arma de fogo contra o joelho do jogador.

Dirigentes do Independiente, no entanto, lutam para erradicar a violência das chamadas "barrabravas". Por esta razão, os torcedores fizeram um protesto em frente à sede do clube em Avellaneda contra o presidente Javier Cantero. Das agências internacionais Em Buenos Aires (Argentina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário