> TABOCAS NOTICIAS : Campeonato Capixaba

domingo, 6 de maio de 2012

Campeonato Capixaba

Aracruz 4 x 1 Conilon
O desfecho da história parecia pronta há 19 anos. Foi esse o tempo que a torcida do Aracruz esperou, em vão, pelo título inédito do Capixabão. Naquela oportunidade, a conquista escapou pelas mãos diante do Linhares, em 1993. Mas a agonia acabou. E o aracruzense pode soltar o grito da garganta. O Aracruz é campeão capixaba.

Jogando para um Estádio do Bambu lotado desde horas antes da partida decisiva, o Dragão goleou o Conilon por 4 a 1, com grande atuação na segunda etapa, tomou de volta a vantagem que lhe pertencia e pode festejar. De lambuja, levou para casa a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 27 de maio.

Jogando em busca da vitória, já que perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, o Dragão partiu para cima e teve o sucesso esperado. Os gols do jogo no Estádio Eugênio Bitti foram marcados pelo volante Cal Santos, pelo zagueiro Nei, o meia Gilmar e o atacante David, todos na segunda etapa. Paulinho Pimentel descontou. O título em casa coroa a batalha do Aracruz para atuar no Bambu. Após conseguir a classificação diante do Vitória, nas semifinais, o time trabalhou de forma incessante, junto até da comunidade e conseguiu ampliar o Eugênio Bitti para cinco mil pessoas, a capacidade mínima para a decisão do campeonato.

Aracruz: Merivaldo; Helinho, Nei (Nino), Diogo e Ayrton; Léo Gonçalves, Tabata, Cal Santos (Robson) e Gilmar; Euler (Maycon) e David. Técnico: Moreno


Conilon: Wálter; Léo, Márcio Gleik, Fernando e Élder; Bruno Mineiro, Tililiu, Fábio Santos (Emílio) e Eduardo (Ricardo Paraíba); Edu e Paulinho Pimentel. Técnico: Aridelson Bianchi
Estádio: Eugênio Bitti (Bambu)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Gols: Cal Santos, aos sete, Nei, aos 19, Gilmar, aos 24, David, aos 35, e Paulinho Pimentel, aos 41 minutos do 2º tempo
Público: 5 mil pagantes
Renda: R$ 83 mil
Fonte: Gazeta online

Nenhum comentário:

Postar um comentário