> TABOCAS NOTICIAS : Caso Carolina Dieckman apressa 'AI-5 digital'

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Caso Carolina Dieckman apressa 'AI-5 digital'

A enorme repercussão do vazamento das fotos da atriz Carolina Dieckman nua na internet já gerou um efeito: a Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o Projeto de Lei 84/99, conhecido como PL Azeredo. Ele é de autoria do deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB) e ganhou um apelido inglório dado por ativistas defendsores da liberdade na internet: AI-5 digital.
Há mais de 12 anos que o projeto que tipifica os crimes na rede estava emperrado no Congresso. Um acordo político feita na terça-feira permitiu que ele enfim fosse votado pela Comissão, o que foi feito já no dia seguinte. Mas ainda há etapas a crumprir, na Comissão de Constituição e Justiça e na de Segurança Pública, antes de ir diretamente para sanção ou veto da presidenta Dilma Rousseff.
A decisão de enfim tirar o PL Azeredo da gaveta partiu depois da enorme repercussão de episódios como o da atriz da TV Globo. O caso rendeu entrevistas demoradas - para os padrões televisivos - de Carolina no Fantástico e no Jornal Nacional. Leia mais em http://brasil247.com/pt/247/midiatech/61021/Caso-Carolina-Dieckman-apressa-'AI-5-digital'-Caso-Carolina-Dieckman-apressa-AI-5-digita'.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário