> TABOCAS NOTICIAS : Confissão de Xuxa sobre abusos na infância aumenta denúncias no país

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Confissão de Xuxa sobre abusos na infância aumenta denúncias no país

do UOL, em São Paulo
(EFE).- A confissão da apresentadora de televisão Maria das Graças Meneguel "Xuxa" de ter sofrido abusos sexuais em sua infância contribuiu para aumentar em 30% as denúncias de pedofilia no Brasil, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.
 
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência indicou que, desde domingo passado, quando Xuxa revelou no "Fantástico" que foi vítima de abusos sexuais quando menina, as denúncias de casos semelhantes chegaram a 285,051 mil, o que representa um aumento de 30% em relação à semana anterior.
 
Xuxa, de 49 anos confessou na entrevista que, durante sua infância e adolescência, pelo menos três pessoas, que não identificou, abusaram sexualmente dela e que nunca falou sobre o assunto com seus pais sobre o assunto.
As declarações da apresentadora tiveram um impacto enorme na imprensa e nas redes sociais, nas quais Xuxa recebeu milhares de manifestações de solidariedade.
 
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência agradeceu Xuxa pela sua contribuição em favor da infância e contou que o telefone habilitado para esse tipo de denúncias nunca tinha recebido tantas chamadas como nesta semana.
 
Xuxa, que há anos mantém diversas instituições em favor da infância, agradeceu também o apoio, mas destacou que não deseja mais falar sobre seu passado.
 
Apesar disso, uma comissão do Congresso que investiga casos de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes a convidou a testemunhar e expor sua experiência durante uma audiência pública que será realizada em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário