> TABOCAS NOTICIAS : COPA 2014: Pernambuco paga R$ 14 milhões extras por estádio após atraso de empreiteira

quarta-feira, 2 de maio de 2012

COPA 2014: Pernambuco paga R$ 14 milhões extras por estádio após atraso de empreiteira

Em janeiro de 2010, quando o governo de Pernambuco assinou a Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo de 2014, comprometeu-se a entregar a Arena Pernambuco, estádio que será utilizado no Mundial, em dezembro de 2012.
Já na última sexta-feira, assumindo que a obra, do jeito que está indo, não ficará pronta antes de julho de 2013, o secretário estadual da Copa, Ricardo Leitão, anunciou que vai haver a contratação de mais 2.000 funcionários, para que o estádio seja entregue em fevereiro de 2013, a tempo de ser utilizado na Copa das Confederações, em junho do mesmo ano.
O secretário só não informou o custo extra pelo atraso. Nem ele, nem ninguém. Um fato, porém, é inconteste: quem vai pagar é o povo de Pernambuco. É o que admite o secretário executivo de relações institucionais de Pernambuco, Gilberto Pimentel. Segundo ele, o custo extra será incluído no cálculo da contraprestação que o estádio pagará à empreiteira Odebrecht por, no mínimo, 30 anos após a conclusão da obra. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário