> TABOCAS NOTICIAS : CPMI Cachoeira: Aécio acusa PT de desviar o foco do mensalão

quinta-feira, 10 de maio de 2012

CPMI Cachoeira: Aécio acusa PT de desviar o foco do mensalão

O senador Aécio Neves (PSDB) acusou, na manhã desta quinta-feira, o PT de usar a CPI do Cachoeira para desviar o foco do julgamento do mensalão. Em entrevista antes de participação em congresso de prefeitos mineiros, ele afirmou que “caiu a máscara” do partido da presidente Dilma Rousseff:
"Na verdade, o PT, infelizmente, parece que estabeleceu dois alvos para essa CPI. E nenhum deles com a menor relação com as investigações que levaram à criação da CPI. O PT foca na Procuradoria-Geral, no procurador Roberto Gurgel, obviamente com o objetivo de desqualificá-lo, já que ele é um advogado de acusação no processo do mensalão", disse, acrescentando que o segundo alvo do PT seria a imprensa. A CPI do Cachoeira investiga as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresas.

Aécio argumentou que o próprio presidente nacional do PT, Rui Falcão, teria deixado claro o objetivo da legenda em vídeo postado no site do PT em que faz relação entre as atuais investigações e o julgamento do mensalão, previsto para este semestre:

"Não precisa de nenhuma especulação sobre isso. O próprio presidente nacional do PT nos fez o favor de dizer claramente qual era a sua estratégia. E, além disso, o PT foca em algo que sempre foi o objetivo de algumas de suas principais lideranças, que é o cerceamento da liberdade da imprensa.


Segundo ele, o PSDB irá se articular para impedir o suposto desvirtuamento. "Mas querer utilizar a CPI para mascarar a apuração em relação ao mensalão para criar constrangimento ao procurador-geral terá a nossa objeção mais radical. O PT, infelizmente, deixa cair a máscara e mostra que o objetivo da CPI era um combate que nada tinha a ver com a elucidação das denúncias ou pelo menos dos crimes apontados ou mesmo de investigações mais profundas, além daquelas que foram feitas pela Polícia Federal". Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário