> TABOCAS NOTICIAS : CRUZ DAS ALMAS-BA: Embrapa inscreve para Dia do Limão Tahiti

sábado, 5 de maio de 2012

CRUZ DAS ALMAS-BA: Embrapa inscreve para Dia do Limão Tahiti

A Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza em 16 de maio, das 08h às 17h, o Dia do Limão Tahiti. São 60 vagas disponíveis e as inscrições já estão abertas.
Destinado a produtores multiplicadores, extensionistas, pesquisadores e formuladores de políticas públicas, o evento é coordenado pelos pesquisadores Orlando Sampaio Passos e Carlos Estevão Cardoso e vem atender a uma demanda significativa por informações sobre a cadeia produtiva, especialmente no Nordeste, onde existem excelentes condições ecológicas para o seu desenvolvimento e ampla disponibilidade de área.
O produto cresce no volume de plantio e no setor de exportação de frutas frescas, diversificando a produção nessa região – o que é altamente estratégico – e aparece em primeiro lugar no setor de exportação de frutas cítricas. A Bahia é o segundo estado produtor do país, com 2.733 hectares colhidos e 53.003 toneladas de frutos, de acordo com dados do IBGE de 2010. Leia mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário