> TABOCAS NOTICIAS : DECISÃO DO CARIOCA 2012: Contra o Botafogo, Flu vai ficar atento até na rapidez dos gandulas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

DECISÃO DO CARIOCA 2012: Contra o Botafogo, Flu vai ficar atento até na rapidez dos gandulas

Fernanda deu uma 'assistência' para o Botafogo | Foto: Carlos Moraes / Agência O DiaFernanda Maia dividiu a atenção na final da Taça Rio, contra o Vasco, com Fellype Gabriel, Maicosuel, Loco Abreu... A agilidade da gandula na reposição de bola foi fundamental para o sucesso da jogada que resultou o primeiro gol de Abreu no clássico. Vítima de artimanha parecida no Beira-Rio, na primeira das duas partidas, contra o Internacional, pela Libertadores, o Fluminense está atento a todos os detalhes que envolvem este momento decisivo.
Na ‘dobradinha’ com o gandula, Dátolo tentou, sem sucesso, pegar a defesa tricolor desarrumada nas cobranças de escanteio. Sincero, Thiago Neves considera que tudo é válido numa decisão. Em 2008, as duas equipe se enfrentaram na final da Taça Rio. O gol de Renato Silva garantiu o bicampeonato ao Alvinegro. Thiago estava em campo e se recorda que a jogada teve início com o gandula, que, rapidamente, ajeitou a bola para Lucio Flavio cobrar o escanteio. Mandante, o Botafogo estava ‘entrosado’ com os repositores de bola.

“Acredito que essa é uma estratégia da equipe mandante. Em 2008, o Botafogo já fazia isso nas cobranças de escanteio de Lucio Flavio. Acho que vale tudo numa decisão. Em casa, é importante a ajuda do gandula, da torcida... Mas na final do Carioca, espero que eles (gandulas) sejam malandros para o nosso lado também”, disse, bem-humorado, Thiago Neves.

Para não cair na mesma armadilha, a atenção promete ser redobrada no Engenhão. Pela qualidade da jogada aérea do Botafogo, o técnico Abel Braga e seus comandados têm consciência de que o erro de posicionamento pode ser mortal no Clássico Vovô.

“Em clássicos, principalmente, os com peso de decisão, todo o detalhe pode fazer a diferença. Temos de trabalhar para anular os pontos fortes do adversário e jogar com atenção até o fim”, disse o zagueiro Anderson.

A venda antecipada de ingressos para a partida contra Botafogo começará nesta quarta-feira, entre 10h e 17h, nos seguintes pontos: Laranjeiras, Posto de Gasolina ALE (Rua Góis Monteiro, Botafogo), Casa Vila da Feira (Rua Haddock Lobo, 195, Tijuca), Nação Cruzmaltina (Rua São João, 34, Niterói), Engenhão (bilheteria Leste) e São Januário (bilheteria 9). De http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário