> TABOCAS NOTICIAS : Dez anos após a morte de Celso Daniel, cinco acusados vão a júri nesta quinta

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dez anos após a morte de Celso Daniel, cinco acusados vão a júri nesta quinta

Guilherme Balza Do UOL, em São Paulo
Cinco acusados pela morte de Celso Daniel serão julgados a partir das 9h30 desta quinta-feira (10) no Fórum de Itapecerica da Serra (Grande São Paulo). O ex-prefeito de Santo André foi morto a tiros em janeiro de 2002, e seu corpo encontrado em uma estrada de terra no município de Juquitiba, vizinho a Itapecerica. As circunstâncias do crime até hoje não foram totalmente esclarecidas.
Irão a júri os réus Ivan Rodrigues da Silva, conhecido como “Monstro”; Elcyd Oliveira Brito, o “John”; Rodolfo Rodrigo dos Santos, o “Bozinho”; Itamar Messias dos Santos; e José Edison da Silva. Todos faziam parte da quadrilha da favela Pantanal, na divisa de São Paulo com Diadema, que sequestrou e matou Celso Daniel. A defesa arrolou 13 testemunhas para o julgamento; o Ministério Público, nenhuma.
Os cinco réus serão acusados por homicídio duplamente qualificado --efetuado para recebimento de recompensa e com emprego de recursos que impossibilitaram a defesa da vítima-- e podem pegar entre 12 e 30 anos de prisão. Todos os réus estão presos. Elcyd e José Edison conseguiram habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) por conta da demora no julgamento da acusação, mas permanecem na prisão em razão de outros crimes praticados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário