> TABOCAS NOTICIAS : Disse Mantega: ‘inflação alta é ruim para população’

sábado, 5 de maio de 2012

Disse Mantega: ‘inflação alta é ruim para população’

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, destacou hoje que a alta dos preços ao consumidor é negativa para os brasileiros e o governo não vai permitir que ela ocorra. “Inflação subindo é ruim para a população e não queremos isso”, destacou.
Segundo o ministro, o IPCA está sob controle e deve fechar o ano entre 4,5% e 5%.
Crescimento
Brasil vai buscar uma taxa de crescimento equivalente a 4,5% neste ano, disse Mantega. De acordo com ele, a expansão almejada para o PIB em 2012 não é fácil, mas o governo mantém o objetivo de alcançá-la. E a dificuldade para alcançar a meta de crescimento de 4,5% se dá em razão da economia mundial manter a trajetória de desaceleração.
O ministro fez comparações entre o crescimento esperado para este ano, a expansão do PIB em 2011 e em 2010. De acordo com Mantega, a economia em 2012 vai crescer mais que no ano passado (2,7%), apesar de ficar abaixo de avanço de 7,5% do PIB em 2010.
“No ano passado, crescemos 2,7%, que foi maior do que o crescimento de muitos países da Europa e dos EUA. É que em 2010 crescemos 7,5% e a gente fica mal acostumado”, brincou o ministro. Ricardo Leopoldo e Francisco Carlos de Assis — Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário