> TABOCAS NOTICIAS : EUA> Estado de Maryland permite divórcio de casal homossexual

sábado, 19 de maio de 2012

EUA> Estado de Maryland permite divórcio de casal homossexual

Usuários do Facebook apresentaram nesta sexta-feira uma ação coletiva contra a rede social por violação de privacidade, na qual poderão exigir uma indenização de até 15 bilhões de dólares.

As acusações, apresentadas diante de um tribunal federal em San José (Califórnia, oeste), ocorrem depois do "anúncio em setembro de 2011 de que o Facebook vigiava ilegalmente a navegação na internet de seus usuários, inclusive depois que eles se desconectavam do site", afirmaram os promotores em comunicado.

"Esta causa reúne 21 casos vinculados, que foram apresentados em mais de uma dezena de estados em 2011 e início de 2012", completaram.

"Mesmo se as ações das quais o Facebook é acusado representarem uma só infração na legislação, isso representa danos de mais de 15 bilhões de dólares", afirmam os advogados.

O Facebook não comentou a informação.

A ação foi apresentada no mesmo dia em que a rede social entrou na bolsa e se tornou a segunda maior operação desse tipo na história do mercado de ações americano, apesar de sua ação ter fechado com uma modesta alta de 0,61%. Da AFP Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário