> TABOCAS NOTICIAS : EUNÁPOLIS-BA: Jaques Wagner enfrenta protesto de professores e alunos

domingo, 13 de maio de 2012

EUNÁPOLIS-BA: Jaques Wagner enfrenta protesto de professores e alunos

Comitiva teve que entrar pelos fundos da escola municipal que estava sendo inaugurada
O governador Jaques Wagner visitou a cidade de Eunápolis, na manhã deste sábado, 12 de maio, Dia do Aniversário de Emancipação Política do município, onde cumpriu uma agenda de inaugurações e recebeu homenagens.
Wagner inaugurou o complexo prisional do Estado, no bairro Alecrim, que só deve funcionar a partir de setembro próximo e inaugurou também a escola modelo municipal Antônio Batista, no bairro Juca Rosa.
Em todo o momento, o governador esteve acompanhado do prefeito da cidade, Robério Oliveira e da deputada Cláudia Oliveira, vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, além de prefeitos de cidades da região, vereadores locais e lideranças políticas.
População não teve acesso a cerimônia de inauguração, realizada em local fechado
Mas na inauguração da escola municipal o governador enfrentou um intenso protesto de professores e alunos, liderados pela APLB de Eunápolis e Porto Seguro. O motivo é a greve dos professores da rede estadual que já dura mais de 30 dias, embora  a Secretaria de Educação informe que mais de 600 colégios já teriam voltado aulas em todo o estado.
Segundo dirigentes da APLB, um acordo firmado entre governo e APLB sobre o reajuste da categoria não estaria sendo cumprido.
Professores e alunos de Porto Seguro e Eunápolis seguravam faixas de protesto
Wagner e comitiva tiveram que entrar na escola pelo portão dos fundos, evitando o contato direto com os manifestantes que se aglomeravam na frente do estabelecimento, segurando faixas de protestos.
Ainda assim, um pequeno grupo, liderado pelo professor Jorge Amorim, pré-candidato a vereador pelo PT, mesmo partido do governador, protestou na entrada da comitiva nos fundos da escola.
A população não teve acesso a cerimônia de inauguração que aconteceu dentro da escola. Apenas autoridades convidadas tiveram acesso.
Mais informações da visita do governador Jaques Wagner a Eunápolis ainda hoje, inclusive com o teor do discursos do governador, do prefeito e demais fatos relevantes. Fotos e redação: Geraldinho Alves - http://www.redeimprensalivre.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário