> TABOCAS NOTICIAS : Francischini quer Lula na CPI do Cachoeira

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Francischini quer Lula na CPI do Cachoeira

Francischini quer Lula na CPI do Cachoeira247 – A denúncia do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, sobre a pressão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em cima do julgamento do mensalão, publicada pela revista Veja em sua edição deste fim de semana, ainda vai dar muito pano para manga. Segundo Mendes, o ex-presidente insinuou a possibilidade de blindá-lo na CPI do Cachoeira em troca do adiamento do julgamento do mensalão – o ministro do STF foi desmentido pelo ex-ministro Nelson Jobim, anfitrião do encontro.
"A denúncia é gravíssima: um ex-presidente dizer que manda na CPI e usar isso para chantagear um ministro do Supremo", disse o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), ao jornal O Estado de S.Paulo. O deputado estuda até convocar Lula para depor na CPI do Cachoeira. "Se é mentira, o Lula tem de vir a público se explicar. É quase impossível um encontro fortuito entre duas autoridades desse porte", acrescentou o deputado, que diz ter o aval do líder no partido na Câmara, Bruno Araújo (PE), para defender a convocação de Lula na CPI.
O PSDB estuda inclusive propor uma acareação entre Gilmar Mendes e Lula. "Não há ainda uma definição. Estamos apenas conversando. Mas até amanhã a gente troca ideias sobre qual vai ser o procedimento", disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), quer classificou de graves as denúncias contra Lula: "O que houve foi uma afronta a duas instituições: o Congresso e o Judiciário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário