> TABOCAS NOTICIAS : FUTEBOL: Ex-cruzeirense, 'Neymar equatoriano' espera enfrentar astro santista

terça-feira, 8 de maio de 2012

FUTEBOL: Ex-cruzeirense, 'Neymar equatoriano' espera enfrentar astro santista

Soledad Contreras/Efe/Juan Karita/Associated Press
O atacante Fidel Martínez, do Deportivo Quito, deu risada quando foi perguntado sobre a sua semelhança com o brasileiro Neymar, do Santos.

O equatoriano, 22, é veloz, usa o corte de cabelo no estilo moicano e comemora os gols de forma engraçada.

"Eu acho que é só o cabelo [que é parecido com o do Neymar]", declarou o atleta.
Ele contou que a sua característica em campo é de avançar com velocidade para passar pelos zagueiros rivais, mas acredita que não tenha sido por isso que surgiu a comparação com Neymar.

"Sempre joguei desse jeito, mas, devido ao cabelo, falam que eu pareço com ele, só que não é assim, não."

Fidel elogiou muito o astro brasileiro e afirmou que espera poder ficar frente a frente com o jogador santista em uma partida da Libertadores, o que pode acontecer na final da competição deste ano.

"Se Deus quiser, a gente pode se encontrar em um jogo da Libertadores. Se acontecer de enfrentarmos o Santos, será muito legal", disse.

O atleta equatoriano foi apontado pela Conmebol como destaque da rodada de ida das oitavas de final da Libertadores, quando o seu time goleou a Universidad de Chile, por 4 a 1. Nesse jogo, a maior surpresa do mata-mata, fez um belo gol e festejou fazendo poses enquanto um colega fingia tirar fotos.

Nesta quinta-feira, é o jogo de volta, fora de casa, e a equipe equatoriana pode perder por até 2 a 0. Se fizer dois gols, se classifica também se perder por três gols de diferença. Caso seja derrotada por 4 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

Ele nega que tenha copiado o visual do brasileiro. Mas confirmou que algumas jogadas feitas pelo atacante santista serviram de inspiração.
"Sempre vejo [o Neymar jogar]. Mas também vejo o Cristiano Ronaldo, o Ronaldinho...", afirmou o atacante.

CRUZEIRO

Entre 2008 e 2010, Fidel passou pelas categorias de base do Cruzeiro. Segundo ele, foi no Brasil que teve a ideia de usar o penteado.

"Aqui, no Equador, achavam que eu estava imitando o Neymar. Quando morei no Brasil, também utilizei o cabelo moicano. Estou tranquilo. Não estou imitando ninguém, não", afirmou.
O equatoriano conversou por telefone com a Folha. Ele até soltou um palavrão, brincando, para mostrar que sabe falar em português.

Apesar de não ter ficado no Cruzeiro, o atacante disse guardar boas lembranças do clube mineiro e ter saudades de Belo Horizonte.

"Acho que o futebol brasileiro é o melhor do mundo. Joguei aí e aprendi muitas coisas. O pessoal é muito gente boa, sempre alegre", declarou o jogador equatoriano.

Ele não descartou um dia voltar a jogar no Brasil.

"[O país] é muito bom. Tenho muita saudade de BH, do Cruzeiro, dos campeonatos. Tenho muitas amizades no Brasil. Posso voltar tranquilo. Não sei se de férias ou para jogar." De  Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário