> TABOCAS NOTICIAS : Gerente de restaurante no Rio é acusado de agredir morador de rua que pedia comida

terça-feira, 15 de maio de 2012

Gerente de restaurante no Rio é acusado de agredir morador de rua que pedia comida

O gerente de um restaurante localizado no bairro de Vila Isabel,  zona norte do Rio, é acusado de agredir um morador de rua que pedia comida aos clientes na porta do estabelecimento no domingo (13).
Segundo testemunhas, o agressor foi o gerente do restaurante Planeta do Chopp, Alex Rodrigues Galvão. O estudante universitário Gabriel Siqueira, 23 anos, contou que viu a agressão e que ela só parou quando ele e uma amiga interferiram.
“Eu estava conversando com uma amiga por volta das 20h na praça, em frente ao restaurante, quando eu vi esse morador de rua ser arrastado do bar até próximo a um reservatório da Cedae [empresa de abastecimento de água]. O gerente começou a bater no morador de rua, mesmo com o rapaz já caído. Quando a gente chegou para separar, esse morador de rua estava sangrando muito, com o supercílio aberto. Ele chegou a desmaiar e ter convulsão”, conta.
De acordo com Siqueira, o gerente voltou para o restaurante. Um grupo de pessoas que presenciou a cena socorreu o morador de rua, que se identificou como Marcos Vinícius Bonifácio da Silva. Ele foi levado pela ambulância do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) --após  longa espera, segundo as testemunhas-- até o hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
O morador de rua foi atendido no hospital Souza Aguiar e segundo o boletim médico, teve alta no domingo.
Ainda segundo o estudante, quando a polícia chegou ao restaurante, o comportamento do policial causou indignação às testemunhas. “Os policiais abraçaram o gerente e ainda permitiram que ele fosse no próprio carro. Somente quando nós reclamamos é que os policiais o conduziram até à viatura  para levá-lo à delegacia”, contou.
O estudante contou ainda que ficou esperando por uma hora por atendimento na 20ª DP (Vila Isabel), onde prestou queixa. “Somente os policiais foram ouvidos. O inspetor que nos atendeu disse que o delegado não estava e que somente ele poderia nos ouvir”.
Na saída da delegacia, Siqueira contou que o gerente agiu de maneira debochada. “Eu disse para ele pensar duas vezes antes de bater em outra pessoa. Ele saiu rindo, sem dar importância”. O caso foi registrado como lesão corporal
Procurado pelo UOL, o dono do restaurante Planeta do Chopp, Manuel Sousa, informou que conversou com o gerente. Ainda de acordo com o dono do estabelecimento, o funcionário nega as acusações.
“É comum moradores de rua roubarem a comida dos clientes do restaurante. Eu conversei com o Alex, que disse não ter  cometido a agressão. Eu vou aguardar as investigações. Estou disposto a colaborar”, declarou.
O caso foi encaminhado para a 18ª DP (Praça da Bandeira). O delegado titular, Orlando Zaccone, informou que vai verificar se imagens do circuito interno de TV do restaurante e da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) registraram a agressão denunciada pelas testemunhas. Segundo Zaccone, uma equipe irá ainda hoje ao Planeta do Chopp para apurar o fato.
A  Polícia Militar não comentou o comportamento dos policiais que foram até o restaurante. do UOL Notícias  Comentário do TN: Gerente? Este rapaz deixa claro que não tem competência para tal função. Fica o conselho, o senhor (se podemos chamar desta forma) é presa fácil, pode ser encontrado a qualquer momento, e o agredido? Os meios não justificam os fins, cuidado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário