> TABOCAS NOTICIAS : IBICARAÍ-BA: Agência do INSS será inaugurada dia 18 de junho

terça-feira, 22 de maio de 2012

IBICARAÍ-BA: Agência do INSS será inaugurada dia 18 de junho

O prédio é moderno, confortável e vai atender a população tanto da zona urbana, quanto da zona rural.
 Por muito tempo em Ibicaraí quem precisava dos serviços da previdência social, tinha que se deslocar para Itabuna ou Ilhéus. Para resolver este problema à prefeitura de Ibicaraí através do Prefeito Lenildo Santana, conseguiu junto ao governo federal a construção de uma agencia do INSS na cidade, que já está pronta aguardando apenas a sua inauguração, no dia 18 de junho.
   Convém destacar que a obra só se tornou uma realidade devido à doação do terreno, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, que na época os trabalhos eram dirigidos pelo ex-presidente Valtaire Alves Moreira. O prédio é moderno, confortável e vai atender a população tanto da zona urbana, quanto da zona rural.
  A chegada da agência do INSS em Ibicaraí representa uma conquista grandiosa para todos os ibicaraienses. Além de atender ainda os moradores dos municípios de Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória e Firmino Alves.
    O novo prédio já está construído e de acordo com o padrão de modernidade que vem sendo adotado em toda a rede de atendimento do INSS. A agência contará com ar condicionado, equipamentos modernos de informática, mobiliário novo, dispositivos de segurança, acessibilidade para pessoas portadoras de deficiências e sinalização interna para orientar o cidadão. Além disso, o segurado poderá agendar o atendimento por meio de telefone ou na própria agência.
    Na unidade, o segurado terá a disposição todos os serviços oferecidos pela previdência, a exemplo de: consulta às perícias médicas agendadas, extrato de pagamentos de benefícios, requerimento do auxílio doença, requerimento do salário maternidade, tabela de contribuição mensal, extrato previdenciário, além de orientações e informações sobre os diversos serviços.
   Para o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, a construção do prédio do INSS, significa uma obra social de grande alcance, que representa um grande benefício para todos aqueles que necessitam dos serviços da Previdência, a exemplo de aposentadoria, licença-maternidade, pois todos estes são benefícios essenciais para uma melhor condição de vida da população.
 por Erasmo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário