> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Asfalto e melhoria do abastecimento contemplam o bairro da Mangabinha

quinta-feira, 3 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Asfalto e melhoria do abastecimento contemplam o bairro da Mangabinha

A Prefeitura Municipal de Itabuna, mobilizando equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, deu início nesta semana às obras de recuperação asfáltica e substituição da rede de abastecimento de água no bairro Mangabinha. De acordo com o secretário José Alencar, a operação abrange toda a comunidade.
Duas equipes com um total de 50 operários trabalham dia e noite para atender todas as ruas do bairro. A obra é considerada essencial pelos moradores, como a comerciante Ângela Simões Salomão. Para ela, o trabalho de recuperação das ruas é importante, pois “melhora os acessos e, consequentemente, ajuda o comércio local”.
Os serviços incluem a ação da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), que está substituindo a rede de abastecimento de água, utilizando tubos de 110 milímetros no lugar dos de 60 milímetros de diâmetro. O presidente da Emasa, Geraldo Briglia, explica que a intervenção resultará em melhoria do serviço para os moradores da parte alta do bairro. Texto: Viviane Cabral / Foto: Vinicius Borges

3 comentários:

  1. E o bairro Nova Itabuna....Nada?
    Estamos aguardando a promessa do prefeito!!

    ResponderExcluir
  2. Qdo será que o asfalto virá para o Nova Itabuna..E a rede de esgoto para substituir o esgoto condominial?
    Pagamos 40% de taxa pelo esgoto a céu aberto em frente as nossas casas, isso a vários anos!Bem que poderiam passar por aqui como qdo fizeram pedindo votos. A dengue está aí, e a cobrança em nossas casa é grande pelo cuidado que devemos ter, e o que fazer com a imundice descendo a rua abaixo? Alguém pode me ajudar a solucionar o problema, pois não tenho mais para quem apelar!!
    Estamos aguardando sua visita prefeito!!

    ResponderExcluir
  3. Com o transito intenso na BR 415 no bairro Nova Itabuna, está quase impossivel atravessar a BR.Agora que piorou mais ainda depois que começaram a colocar a tubulação na lateral.Aquele trecho merece com urgencia um "sinal", pois quebra mola não resolve a situação.Tantos acidentes, atropelamentos, mortes, ja aconteceram ali e continuam a contecer.O Bairro ta merecendo mais atenção por parte do poder publico, que a poeira que invade o bairro possa ser banida, não através da lama que toma conta qdo chove, mas com asfalto ou paralelo, ja que pagamos nossos impostos em dia.

    Tenha dó de nós prefeito, aqui tbem e periferia!!

    ResponderExcluir