> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Bandas regionais animam o São João nos Bairros

segunda-feira, 14 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Bandas regionais animam o São João nos Bairros

Uma promoção conjunta da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), em parceria com a TV Santa Cruz, o São João dos Bairros mobilizou, neste domingo (13), os moradores do São Caetano e bairros vizinhos, com a apresentação de quadrilhas e bandas regionais, entre as quais Danado de Bom e Forró Genuíno.
O evento ocorreu na  Avenida Manoel Chaves, que foi tomada por um público de milhares de pessoas, e contou com toda uma infraestrutura oferecida pela Prefeitura, com portal de acesso, palanque, sonorização, iluminação, além barracas para a venda de  comidas e bebidas típicas, espaços exibição de quadrilhas juninas, casamento na roça e concurso da rainha do milho. Uma unidade do Samu foi disponilizada para eventuais emergências e a Policia Militar montou o esquema de segurança para o público.
Em sua edição 2012, o São João nos Bairros tem como tema “Aqui Jorge Amado conta e Luiz Gonzaga canta”, numa homenagem ao centenário do maior escritor itabunense e do Rei do Baião, com o foco no resgate dos valores culturais e das tradições dos festejos  juninos. Também  foi instituído este ano o prêmio Troféu São João dos Bairros, com o tema “100 anos de Cantos e Contos”, cujos vencedores serão conhecidos em junho.
Ao destacar a importância cultural do projeto, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, explica que o evento é resultado de uma grande parceria, que movimenta os bairros e valoriza o tradicional forró pé-de-serra. “É um projeto que se propõe a fazer esse resgate de uma festa extremamente ligada à cultura nordestina”, destacou. A programação em Itabuna vai incluir ainda os bairros Santo Antônio (dia 27/05) e Fátima (dia 10/06.  Texto : Kleber Torres Fotos : Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário