> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: "Bolota" é condenado a 18 anos de prisão

sexta-feira, 18 de maio de 2012

ITABUNA-BA: "Bolota" é condenado a 18 anos de prisão

O traficante Edmar Soares Santos, o Bolota, foi condenado a 18 anos de prisão, em regime fechado, pelo juiz Antonio Carlos Rodrigues de Moraes. O homicida foi julgado nesta sexta-feira, 18, pelo Tribunal do Júri, no Fórum Ruy Barbosa, em Itabuna, por ter matado com cinco tiros o representante comercial Juvenal Nonato de Oliveira Filho em maio de 2009.
Os advogados Jorge Nobre e Sílvio Bute apresentaram recursos de apelação após a publicação da sentença pelo magistrado. Os defensores alegaram que a decisão dos jurados por maioria de votos foi contra a prova dos autos.
Também pediram a redução da pena, já que o Conselho de Sentença desqualificou a acusação contra o réu de homicídio duplamente qualificado para homicídio simples.
Para o promotor de Justiça Dario José Kist, a sentença condenatória se deu pelo convencimento soberano dos jurados. Segundo ele, Bolota apresentou duas versões ao ser ouvido e prevaleceu a prova da testemunha presencial do crime. Além disso, as duas testemunhas da defesa entraram em contradição ao serem ouvidas pelo juiz. De http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário