> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Depois de 11 anos de espera> Lomanto é beneficiado com reforma de quadra esportiva

quinta-feira, 3 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Depois de 11 anos de espera> Lomanto é beneficiado com reforma de quadra esportiva

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, por meio das secretarias de Educação e de Esportes e Recreação, e ainda numa parceria com a Associação de Moradores do bairro Lomanto, reinaugurou nesta quarta-feira (2) a quadra poliesportiva, atualmente agregada à Escola Municipal Pedro Lemos. O espaço teve sua estrutura recuperada para atender também aos alunos da Escola Fernando Cordier e à comunidade local.
Durante a inauguração, alguém chegou e roubou a cena.
Um vendedor ambulante com seu serviço de som em uma bicicleta, fez um elogio ao prefeito e emocionou a todos pela sua espontaneidade.
Veja o vídeo.

“Foram 11 anos lutando pela reforma da quadra e hoje, por meio dessa parceria, conseguimos realizar o projeto com o qual a comunidade tanto sonhou”, disse o presidente da Associação de Moradores, Aurélio Heber.
A nova quadra está cercada por alambrado com dois metros de altura e ganhou refletores. De acordo com o secretário de Educação, Gustavo Lisboa, “é mais um ambiente para complementação das atividades extraescolares, favorecendo alunos que estudam em tempo integral (Programa Mais Educação) e de outros programas educacionais”
A diretora da Escola Pedro Lemos, Estela Maria Cruz Soares, ressaltou que a iniciativa do Poder Público ajuda no trabalho de formação realizado pelos educadores. “É fundamental oferecer condições para ocupar a mente das crianças com coisas boas”, enfatizou.
A reinauguração da quadra foi precedida por apresentações de dança e capoeira feitas por alunos da Escola Pedro Lemos.
O prefeito Capitão Azevedo destacou a importância de agregar esporte e educação. “Empreender para melhorar a vida das pessoas e direcioná-las para o bem é a nossa obrigação”, comentou o gestor.
O radialista NEY GUIMARÃES, entrevistou ao vivo, o Empresário e empreiteiro, o Macuquense VAL de MÃE ROSA, que elogiou o trabalho do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo. De http://nachapaquente.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário