> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Encontro discute estruturação dos conselhos de desenvolvimento rural

segunda-feira, 21 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Encontro discute estruturação dos conselhos de desenvolvimento rural

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna, Antônio Marcelino, participa nesta terça-feira (22), do II Encontro dos Secretários Municipais de Agricultura do Estado da Bahia, a ser realizado na Fundação Luís Eduardo Magalhães - FLEM, em Salvador. O evento é promovido pela Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri).
Na agenda do encontro, que vai reunir representantes de grande parte dos 417 municípios baianos, terão destaque as ações emergenciais e estruturantes para minimizar os efeitos da seca e a estruturação dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável.
Segundo Marcelino, que é presidente do Fórum Regional de Secretários de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, o encontro servirá para formalização com a Seagri um convênio destinado à elaboração do Diagnóstico Agropecuário do Território Litoral Sul, um projeto com a participação da Uesc e dos municípios integrantes do fórum, inclusive Itabuna.
 Desenvolvimento produtivo Marcelino também visitará nesta semana o diretor-executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) da Bahia, José Vivaldo de Mendonça Filho, com quem irá discutir a inclusão de Itabuna no Programa de Desenvolvimento Produtivo. O objetivo é aumentar o fortalecimento da agricultura familiar em conjunto com as associações municipais de produtores e a superintendência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na Bahia, enfatizando  questões ligadas à aquisição de alimentos para doação a instituições assistenciaisTexto : Kleber Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário