> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Ferradas recebeu a festa São João dos Bairros

terça-feira, 1 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Ferradas recebeu a festa São João dos Bairros

A TV Santa Cruz e a Prefeitura de Itabuna realizaram neste domingo (29) o primeiro “arraiá” do projeto São João dos Bairros. A festança aconteceu no bairro de Ferradas, das 16 às 21 horas, na praça em frente à Casa de Jorge Amado.
O evento, com aproximadamente 1000 participantes, contou com bom policiamento e a presença da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Barracas de jogos, tendas dedicadas à venda de fogos de artifício e comidas e bebidas típicas compuseram a estrutura do evento. A quadrilha mirim “Tiquin de tudo” contemplou a criançada, que compareceu em grande número. Casamento na roça, eleição da rainha do milho e duas bandas locais (Ítalo Carloni e Jhon e Cia) garantiram a animação da festa.
Com o tema “Aqui Jorge Amado conta e Luiz Gonzaga canta”, o São João nos Bairros entra na segunda edição com a proposta de resgatar os valores da cultura junina. O presidente da Associação de Moradores de Ferradas, Antônio Farias Pires, elogiou a iniciativa de “prestigiar o bairro e trazer alegria para os moradores”.
O São João nos Bairros será realizado até 10 de junho, sempre das 16h às 21h. As próximas etapas acontecerão nos bairros São Caetano (13 de maio), Santo Antônio (27 de maio) e Fátima (10 de junho). De Radar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário