> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Jogos Interescolares mobilizam 2 mil atletas

terça-feira, 8 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Jogos Interescolares mobilizam 2 mil atletas

Cerca de 2 mil atletas de 27 escolas da rede municipal de ensino e da Legião da Boa Vontade têm participação confirmada nos VI Jogos Interescolares Grapiúnas, programados para o período de 11 de maio a 5 de junho, sob a coordenação da Assessoria Técnico-Pedagógica de Desporto e Lazer Escolar da Secretaria da Educação.
O desfile de abertura será realizado na sexta-feira (11), na Avenida Cinquentenário, com a participação da Fanfarra do Instituto Municipal Aziz Maron e delegações de todas as equipes inscritas na competição.
Segundo o coordenador do JIG, Everton Bomfim de Souza,  a programação da abertura destaca para a comunidade que se trata de uma grande competição realizada pela rede municipal de ensino e que tem objetivo de proporcionar atividades esportivas para crianças e adolescentes.
Souza cita entre os objetivos específicos a garantia de um espaço para a valorização do esporte no contexto escolar e, ao mesmo tempo, a promoção e incentivo à prática esportiva como direito social básico, oferecendo conhecimentos preventivos na área da saúde e na qualidade de vida e contribuindo para o desenvolvimento de hábitos saudáveis.
O coordenador explica que a entrega de material esportivo para os professores de educação física será realizada na tarde de quinta-feira (10), no Caic, numa solenidade que terá a presença do prefeito Capitão Azevedo, um incentivador dos jogos.
As competições nas diversas modalidades estão programadas para o período de 15 a 17 de maio, na Vila Olímpica, e 22 a 24 de maio e 29 a 31 de maio, no Ciso. O encerramento será dia 5 de junho, na Vila Olímpica.
Na categoria Pré-Mirim, com a participação de atletas na faixa dos 8 aos 9 anos, serão disputadas competições de bandeirinha (misto), cabo de guerra (masculino e feminino), pula corda (misto) e futsal masculino.
Na categoria Mirim I, aberta a alunos de 10 a 11 anos, serão disputadas competições nas modalidades de baleado (feminino), cabo de guerra (masculino e feminino), pula corda (misto) e futsal (masculino) e na categoria Mirim II serão disputados jogos de futsal (masculino e feminino), baleado (feminino) e cabo de guerra (masculino e feminino). Texto : Kleber Torres Foto : Viniciius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário