> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Jovens são conscientizados sobre o risco das drogas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Jovens são conscientizados sobre o risco das drogas

O núcleo do Projovem Adolescente do bairro Nova Ferradas realizou nesta quinta-feira (3) palestra sobre drogas e suas consequências no meio social. De acordo com a coordenadora do programa em Itabuna, Núbia Amorim, atividades como essa são promovidas constantemente, em parceria com o Centro de Referência a Assistência Social (Cras II).
A palestra foi ministrada pela psicóloga do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (Caps/AD), Marina Leal de Castro, que destacou, entre outras temáticas, a importância da prevenção contra o uso de drogas. “Realizamos um bate-papo com os jovens, procurando conscientizá-los e torná-los conhecedores das causas e consequências da dependência química”, diz.
A orientadora profissional dos jovens (15 a 17 anos) em Nova Ferradas, Marivalda Constância, explica que a conscientização é uma das principais iniciativas do Projovem. O programa também difunde informações sobre temas como sexualidade, gravidez na adolescência e violência.
O Projovem Adolescente é um programa do Governo Federal, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Assistência Social, que realiza atividades voltadas à cidadania, arte, dança e prática esportiva. Em paralelo às atividades, o projeto busca ainda o fortalecimento dos laços familiares e sociais, a partir de orientações e dinâmicas. Texto: Viviane Cabral / Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário