> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Mais de 3 mil casos de dengue registrados de janeiro a março

sexta-feira, 4 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Mais de 3 mil casos de dengue registrados de janeiro a março

Nos três primeiros meses de 2012, Itabuna registrou três mil casos de dengue. Ainda em janeiro deste ano, foi decretado estado de emergência por conta da doença na cidade. De acordo com os dados divulgados recentemente pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), o bairro que mais teve ocorrências de dengue foi o São Caetano, com 163 notificações.
O bairro Santo Antônio ocupa o segundo lugar com 153 registros da doença. Em seguida vem o bairro de Fátima, com 118 notificações e Califórnia, 113.
Uma reportagem da TV Santa Cruz mostrou que até setores da Prefeitura estão deixando a desejar nos cuidados básicos para combater a dengue. Na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, vários pneus espalhados estão espalhados e apenas alguns estão cobertos com plástico. De acordo com o secretário José Alencar, não há um lugar mais adequado para armazenar os pneus. "Essas providências estão sendo tomadas e quando a demanda é muito grande a gente solicita o pessoal de Feira de Santana, que é quem recicla", diz José Alencar, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano. Por: Radar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário