> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Mais uma morte por dengue hemorrágica

sexta-feira, 11 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Mais uma morte por dengue hemorrágica

O estudante universitário e gerente comercial Marlon Arruda Galvão, de 27 anos, morreu na quinta-feira (10) após passar três dias internados com os sintomas da doença. Marlon, que sofria de anemia falciforme, morreu após sofrer morte falência múltipla de órgãos, insuficiência respiratória e a dengue hemorrágica.
O Laboratório Central (Lacen), em Salvador, ainda irá analisar as causas da morte, mas os exames sorológicos realizados em Itabuna já confirmaram a dengue.
 A primeira vítima de dengue hemorrágica em Itabuna foi a estudante Ana Beatriz, de apenas nove anos. A garota, que era moradora do bairro Novo São Caetano, em Itabuna, começou a apresentar sintomas da doença no dia 19 de abril. Ela foi internada, mas morreu no dia 23 abril.
Epidemia
Itabuna registrou o maior número de casos da doença nesse mês de abril.  De acordo com o Departamento de Vigilância à Saúde, foram notificados 1.737 casos de dengue neste mês. De 1º de janeiro a 30 de abril de 2012, foram 3.134 notificações.
 Ainda em janeiro deste ano, foi decretado estado de emergência por conta da doença na cidade. De acordo com os dados divulgados recentemente pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), o bairro que mais teve ocorrências de dengue foi o São Caetano, com 163 notificações.
O bairro Santo Antônio ocupa o segundo lugar com 153 registros da doença. Em seguida vem o bairro de Fátima, com 118 notificações e Califórnia, 113. Por: Radar Notícias (Informações: Pimenta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário