> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Moradores do Daniel Gomes realizam sonho da casa própria

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Moradores do Daniel Gomes realizam sonho da casa própria

A comunidade do bairro Daniel Gomes está feliz com a entrega das casas populares, que significa a realização de um sonho”, declarou a presidente da Associação de Moradores, Maria Luzia de Araújo, mais conhecida como Zefa, durante a entrega de novas unidades habitacionais feita pelo prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, e a equipe das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Assistência Social e Planejamento.
As chaves e os documentos dos imóveis foram entregues aos moradores de áreas consideradas de risco, que, assim como a comerciante Kátia Souza Santos. “É muita emoção nesse momento, um sonho que esperei cerca de 30 anos para realizar”, disse a moradora.
O projeto é fruto do investimento de R$ 16 milhões, do Ministério das Cidades, com uma contrapartida de R$ 1,2 milhão do município, que visa erradicar habitações em áreas de risco com a construção de 109 casas populares no Daniel Gomes e em torno de 170 moradias no bairro Maria Pinheiro. A primeira localidade já está sendo beneficiada com a instalação de rede de esgoto, drenagem pluvial, pavimentação e contenção de encostas.
A entrega das casas, segundo o prefeito Azevedo, representa o começo de uma série de investimentos em moradias na localidade, com o objetivo de oferecer melhores condições de vida às famílias, por meio de serviços de infraestrutura. “Dedico atenção especial às famílias que residem na periferia, pois eles sofrem mais”, frisou o prefeito.  
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, josé Alencar, outras residências já estão em fase de conclusão e em breve serão entregues a seus futuros proprietários no Daniel Gomes. Texto: Viviane Cabral / Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário