> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Mutirão leva serviços para moradores do bairro Fonseca

quarta-feira, 2 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Mutirão leva serviços para moradores do bairro Fonseca

Os moradores do bairro Fonseca, em Itabuna, tiveram acesso gratuito a serviços de saúde e beleza e ainda puderam encaminhar solicitações de atualização de documentos pessoais. A oportunidade foi oferecida durante um mutirão, realizado no sábado (28).
O evento foi organizado pela Igreja Nossa Senhora de Lourdes, com a participação de secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, além do Samu, AsditaAssociação dos Diabéticos de Itabuna, Instituto de Olhos Beira Rio e o salão Biboca cabeleireiros.
Equipes de médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes e voluntários garantiram à comunidade uma gama de serviços de promoção à saúde, a exemplo de teste de HIV/AIDS vacinação para crianças e adultos, testes oftalmológico e de glicemia, aferição da pressão arterial e emissão do cartão do SUS.  
O time de profissionais do Biboca Cabeleireiros não economizou energia para fazer cortes de cabelo, maquiagem e serviços de manicure. Deram também muitas dicas de beleza para manter a autoestima das mulheres atendidas.
O médico Antônio Vieira, vice-prefeito de Itabuna, participou do mutirão e ressaltou a união de esforços entre profissionais e voluntários em beneficio de uma causa comum. “Uma atitude dessa não é apenas louvável, mas também bonita e necessária porque assim vamos garantir benefícios a todos e, por extensão,  uma melhor qualidade de vida para todos”. Texto: Rosi Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário