> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA> Prefeito vistoria obras de saneamento do Nova Califórnia

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ITABUNA-BA> Prefeito vistoria obras de saneamento do Nova Califórnia

Na manhã da ultima sexta-feira (25), o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, esteve no bairro Nova Califórnia para vistoriar as obras de saneamento básico que estão sendo executadas pela Prefeitura e pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).
Conversando com a equipe que executa os trabalhos, o prefeito aprovou o andamento das ações, já concluídas em seis ruas. O projeto inicial beneficiaria 35 ruas do Nova Califórnia, mas houve uma ampliação para todas as ruas do bairro, alcançando também um trecho do bairro da Califórnia.
Segundo Aílson Sousa, gerente de saneamento da Emasa e fiscal da obra, já foram implantados 1.000 metros de rede esgoto. Serão, no total, mais de 4.500 metros de rede convencional em substituição à antiga rede condominial, que gerava problemas para os moradores. O esgoto também não será mais jogado no canal, e sim dirigido a uma estação de tratamento.
Essa etapa das obras, que começou no dia 13 de abril, tem previsão de três meses para ser concluída. Em seguida, será iniciada a fase de terraplanagem, colocação de meio-fio e pavimentação das ruas. A obra completa tem previsão de seis meses de execução.
O presidente da Associação dos Moradores do bairro Nova Califórnia, Sandoval Pereira da Silva, elogiou a decisão de contemplar todas das ruas do bairro. “Os moradores têm grandes expectativas e recebem esse trabalho com muita satisfação”, afirma.
Morador do Nova Califórnia há mais de 20  anos, José Carlos Sousa aposta em melhoria da qualidade de vida na comunidade. “Não precisaremos mais enfrentar a lama e o mau cheiro do esgoto que corria a céu aberto em muitas ruas”, observou. Texto: Haísa Lima – Foto: Haísa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário