> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura busca projeto para reduzir degradação do Cachoeira

sexta-feira, 4 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura busca projeto para reduzir degradação do Cachoeira

A convite da Prefeitura de Itabuna, técnicos da Bahia Pesca estão em Itabuna para fazer uma avaliação técnica do Rio Cachoeira, que nos últimos dias tem apresentado mortandade de peixes. O problema foi discutido na manhã desta sexta-feira (4), numa reunião com o titular da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelino Oliveira no Centro Administrativo Firmino Alves. No encontro, ele falou da preocupação do município com a situação do rio e destacou a importância da busca de parcerias para encontrar soluções.
O técnico Paulo Fonseca, da Bahia Pesca, explica que o período de estiagem prolongado na Região Cacaueira é um fator que acentua a degradação do rio. De acordo com a engenheira de pesca, Luciana Silva dos Santos, afirma que um diagnóstico será elaborado, em conjunto com a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). Informações técnicas acerca do espelho d´água, profundidade, espécies de peixes existentes e outros detalhes serão considerados. Os dados servirão como subsídio para um projeto de revitalização do Cachoeira.
“Esse é um de toda a comunidade, principalmente das famílias que sempre tiveram no rio uma fonte de renda, a exemplo dos pescadores”, salienta Marcelino.  O secretário observa que Itabuna está entre os 120 municípios brasileiros contemplados no Plano de Saneamento do Ministério das Cidades. Texto: Rosi Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário