> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura reinaugura USF do São Pedro e anuncia mais reformas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura reinaugura USF do São Pedro e anuncia mais reformas

A Unidade de Saúde da Família (USF) Simão Fiterman, localizada no bairro São Pedro, em Itabuna, ganhou uma reforma completa realizada pela Prefeitura. Na reinauguração, nesta terça-feira (8), com a presença de representantes da comunidade, o secretário de Saúde Geraldo Magela assinou a Ordem de Serviço para a reforma de mais 11 unidades de saúde, no valor total de R$ 2.858.077,24.
A USF Simão Fiterman teve toda a sua estrutura interna e fachada reformada, com pintura e novos móveis, aplicação de revestimento em cerâmica no piso das salas de procedimentos médicos, além de reformas nas redes elétricas e hidráulica. O projeto contemplou ainda a ampliação da farmácia e a climatização de ambientes.
A partir de reivindicações da comunidade, o projeto passou a ser prioridade para o prefeito Capitão Azevedo, que considera uma ação estratégica melhorar a estrutura da rede básica de saúde para aliviar a pressão por atendimento ambulatorial nos hospitais. A unidade Simão Fiterman conta com clínico geral, dentista e enfermeiros.
Representantes da comunidade do bairro São Pedro aprovaram o trabalho realizado. É o caso da dona de casa Taísa Menezes, que realizou seu pré-natal na unidade e sempre procura atendimento nela. A presidente da Associação de Moradores do bairro, Ângela Vieira, destacou ter sido “um sonho realizado pela comunidade, que solicitou a melhoria”.
Ordem de Serviço
Durante a reinauguração da USF, o secretário de saúde assinou a Ordem de Serviço que autoriza a reforma de mais 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS). De acordo com Magela, além da reforma física, que visa à melhoria dos espaços e a qualidade no atendimento da Atenção Básica, há um projeto que contempla a contratação de mais médicos, enfermeiros e técnicos. Texto: Viviane Cabral Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário