> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Projovem encerra atividades em homenagens às mães

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Projovem encerra atividades em homenagens às mães

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Projovem Adolescente, realizou na quarta-feira (23) o último encontro comemorativo voltado para as mães dos jovens inscritos no núcleo do bairro Nova Itabuna. Atividades recreativas e de conscientização foram realizadas durante todo o mês de maio, com o objetivo de valorizar o papel das mães no contexto familiar.
Com a temática “Levantando a Bandeira da Minha Casa”, a psicóloga Eliane Melo fez palestra com foco nos valores imprescindíveis no seio familiar, com a finalidade de desenvolver nas mães a habilidade de trabalhá-los com os próprios filhos. Durante um mês de atividades com as mães, a psicóloga verificou carências, inclusive de informações, que se procurou transmitir durante os encontros.
                A dona do lar Fabiana Silva Santos, mãe do adolescente Marcos Paulo, 16 anos, elogia as ações do Projovem. “É um programa muito bom, pois temos o contato direto com profissionais que nos dão a orientação correta”, avalia, acrescentando que os resultados do programa aparecem no comportamento do filhoTexto: Viviane Cabral / Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário