> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Rede Municipal de Ensino realiza Jogos Inter-Escolares

sexta-feira, 18 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Rede Municipal de Ensino realiza Jogos Inter-Escolares

Alunos de 10 escolas da Rede Municipal de Ensino participaram nesta quinta-feira (18) de mais uma etapa da 6ª edição dos Jogos Inter-Escolares Grapiúna (JIG), na Vila Olímpica de Itabuna, nas modalidades de Cabo de Guerra e Pula Corda. Mais do que uma disputa esportiva, o evento tem incentivado o desenvolvimento das habilidades de cada aluno, além de estar contribuindo para o aumento da autoestima entre eles.
Os vencedores dos grupos das 10 escolas disputarão, com as equipes do grupo 2, a final dos Jogos no dia 5 de junho. Porém, oassessor técnico-pedagógico de desporto e lazer escolar, Ewerton Bonfim de Souza revela que as disputas têm dado espaço ao resgate as brincadeiras coletivas, de valorização das potencialidades de cada aluno, “e o mais importante, o aumento da autoestima entre eles”.
Através de uma parceria com as escolas municipais, os alunos especiais também estão tendo a oportunidade, a partir de suas limitações, de participar do desenvolvimento dos Jogos, como é o caso do jovem Henrique Ricardo, de 13 anos, com o diagnóstico de Hidrocefalia.
Para a professora Adélia Carvalho Santos, do Grupo Escolar Frederico Smith Lima, que acompanhou o aluno especial, o evento que aposta na prática esportiva em conjunto está oferecendo uma oportunidade de interação entre os jovens, sem exceção, desenvolvendo entre eles a prática da valorização de si próprio.  Texto: Viviane Cabral / Fotos: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário