> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Santo Antônio receberá São João dos Bairros

sexta-feira, 25 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Santo Antônio receberá São João dos Bairros

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), em parceria com a TV Santa Cruz, estão realizando o São João dos Bairros, que já aconteceu em Ferradas e no São Caetano, e neste domingo (27) chegará ao bairro Santo Antônio.
O São João nos Bairros promove apresentação de quadrilhas e bandas regionais e tem este ano o tema “Aqui Jorge Amado conta e Luiz Gonzaga canta”, em homenagem ao centenário do escritor grapiúna e do rei do baião, resgatando os valores culturais e as tradições dos festejos juninos. Além disso, o prêmio Troféu São João dos Bairros também faz parte do projeto, com o tema “100 anos de Cantos e Contos”. Os vencedores serão divulgados em junho.
Segundo o secretário de Indústria, Comercio e Turismo, Carlos Leahy, “o evento promove entretenimento e resgata valores culturais, e mantendo o tradicional espírito junino”.  Depois do Santo Antônio, o próximo e último bairro a receber o evento em Itabuna será o Fátima, no dia 10 de junho. Texto: Haísa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário