> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: São João nos bairros> São Caetano terá arrastapé neste domingo

terça-feira, 8 de maio de 2012

ITABUNA-BA: São João nos bairros> São Caetano terá arrastapé neste domingo

Está confirmada para o próximo domingo (13) , no bairro São Caetano, a realização de uma das maiores festas populares em Itabuna, o São João dos Bairros, numa promoção conjunta entre a Secretaria Municipal de Industria e Comércio, Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) e TV Santa Cruz.
A festa começa às 16 horas,  na Avenida Kennedy,  em uma estrutura que inclui tendas para a venda de fogos de artifício, comidas e bebidas típicas, apresentação de quadrilhas juninas, casamento na roça e concurso da rainha do milho. Tudo isso ao som de muito forró, garantindo animação do público.
A segunda edição do São João dos Bairros teve início no dia 29 de abril, em Ferradas, O evento presta homenagens ao escritor grapiúna, Jorge Amado, e ao rei do baião, Luiz Gonzaga, que se estivessem vivos completariam cem anos em 2012. Além do São Caetano, os bairros Santo Antônio (dia 27/05) e Fátima (dia 10/06) também receberão a festa.  
Para motivar ainda mais a participação da comunidade, a Ficc e a TV Santa Cruz instituíram o prêmio Troféu São João dos Bairros, com o tema “100 anos de Cantos e Contos”. Uma comissão julgadora será responsável pela avaliação, observando os itens originalidade, criatividade, ornamentação, beleza e envolvimento da comunidade na construção do melhor espaço do São João 2012.
O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, adianta que a infraestrutura do evento conta com um palco em cada praça para apresentação de bandas locais com o tradicional forró pé-de-serra. “É um projeto bonito e interativo, que, além de oferecer diversão e entretenimento, mantém viva uma das festas mais tradicionais e populares do Nordeste”, afirma. Texto: Rosi Barreto – Foto: Vinícius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário