> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: SEC capacita servidores para atualização do Pnae

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ITABUNA-BA: SEC capacita servidores para atualização do Pnae

Durante dois dias, diretores e tesoureiros de todas as unidades escolares da rede municipal de ensino foram capacitados para atuar no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e sua prestação de contas por parte do município. A capacitação foi realizada pela Secretaria Municipal da Educação com o objetivo de atualizar os conhecimentos dos servidores quanto às regras do programa.
A coordenadora do curso, Elionai Ramos, explica que a capacitação também enfoca o aprimoramento do cardápio da merenda escolar e a regularização das prestações de contas, tendo em vista as responsabilidades dos diretores e tesoureiros. “Diante de muitas atribuições, é necessário sempre estar buscando novos conhecimentos, e a SEC está valorizando esse conceito a partir da aplicação do curso”, frisa Elionai.
O responsável pela área financeira da Secretaria da Educação, Wendel Damásio, observa que nas oficinas realizadas todos os gestores trabalharam a prestação de contas do Pnae para evitar possíveis erros. Uma equipe de nutricionistas da SEC também participou do encontro. Texto: Viviane Cabral Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário