> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: VEM AÍ... 5ª Copa Shalom de Voleibol Sub 21

quarta-feira, 16 de maio de 2012

ITABUNA-BA: VEM AÍ... 5ª Copa Shalom de Voleibol Sub 21

No próximo fim de semana, dias 19 e 20 de maio, a cidade de Itabuna sediará a 5ª edição da Copa Shalom de Voleibol na categoria Sub 21. Os jogos, que recebem apoio da Prefeitura, ocorrerão na AABB, com a participação de equipes masculinas e femininas de toda a Bahia.
Estão confirmadas as presenças de times de Salvador, Vitória da Conquista, Ilhéus, Camaçari, Eunápolis e Itabuna, com as equipes AABB e Vila Olímpica no masculino e no feminino. Os atletas itabunenses são treinados por Francisco Leone, técnico da seleção feminina, e Ely Barbosa, que comanda a seleção masculina.
Itabuna tentará o tetracampeonato no feminino e o bicampeonato no masculino. Segundo Leone, que é idealizador e organizador do projeto, o objetivo da copa é incentivar a prática do voleibol entre os jovens e revelar talentos para o esporte. Vários atletas saíram desta copa para as seleções baianas em diversas categorias.
        Letícia Vasconcelos, jogadora central da equipe grapiúna, é uma das grandes revelações do voleibol itabunense. Com seis anos de carreira, aos 18 anos ela já é vice-campeã brasileira e bicampeã baiana. “Graças ao incentivo da Prefeitura, a seleção de Itabuna pôde desenvolver excelente preparo técnico, criando atletas exemplares que atuam na federação baiana de vôlei”, afirma. Texto: Haísa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário