> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Vigilância convoca para vacinação contra a gripe

terça-feira, 8 de maio de 2012

ITABUNA-BA: Vigilância convoca para vacinação contra a gripe

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Itabuna está convocando a população itabunense de idosos com 60 anos ou mais, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, gestantes, trabalhadores de saúde, população indígena e carcerária para ser vacinada contra a gripe. A Campanha Nacional de Vacinação - Influenza teve início no último dia 5 e segue até o dia 25 deste mês em todas as unidades de saúde.
A meta é imunizar 80% do público-alvo numa população estimada em 56 mil pessoas. De acordo com a coordenadora da Vigilância, Márcia Falcão, a campanha é realizada em parceria com o Ministério da Saúde e Sesab, tendo como objetivo reduzir a morbimortalidade e as internações causadas pela gripe, além de diminuir gastos com medicamentos.  
Diante das facilidades para se contrair o vírus da gripe, a coordenadora alerta o grupo de risco para que procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima. “A vacina é extremamente necessária para se evitar complicações futuras com o vírus da gripe”, orienta Márcia Falcão.
O Dia Nacional de Combate à gripe mobilizou toda a rede de postos de saúde, com a participação de centenas de pessoas, entre servidores da saúde e voluntários, cobrindo a área urbana e a zona rural do município. Texto: Viviane Cabral Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário