> TABOCAS NOTICIAS : ITACARÉ-BA: Itabuna é representada em feira literária sobre Jorge Amado

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ITACARÉ-BA: Itabuna é representada em feira literária sobre Jorge Amado

Dentro da programação das comemorações do Centenário de Jorge Amado, a cidade de Itacaré vem realizando desde o início do mês, diversos eventos de difusão da literatura regional, como a 10ª Feira do Livro, que teve como tema: “O Brasil tem um grande autor, ele se chama Jorge Amado”. A cidade de Itabuna esteve representada no evento por artistas locais.
A feira literária foi realizada na Escola João Amâncio de , coordenada pela produtora artística Natália Gomes, e contou com a participação da Academia Grapiúna de Letras (Agral), representada pelo diretor adjunto de eventos Ari Rodrigues, e a Associação Cultural Amigos do Teatro (Acate), representada pela diretora de Comunicação, Eva Lima.
No encontro, Eva Lima fez uma leitura do romance “O Menino Grapiúna” e em nome do presidente da Agral, Ivan Montenegro, parabenizou a escola pela realização da 10ª Feira do Livro, onde o fomento à leitura é o principal foco. Ari Rodrigues falou do projeto do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado (de sua autoria) e, na oportunidade, convidou em nome do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, a direção da escola a levar alunos para conhecer as instalações do Galpão Cultural. Texto: Viviane Cabral / Foto: Ari Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário