> TABOCAS NOTICIAS : ITAPETINGA-BA: TURISTAS E ESTUDANTES SÃO BARRADOS NA PORTA DA MATINHA

domingo, 20 de maio de 2012

ITAPETINGA-BA: TURISTAS E ESTUDANTES SÃO BARRADOS NA PORTA DA MATINHA

Neste domingo, dia 20 de maio, um grupo de estudantes e turistas de Iguaí e outras cidades vizinhas, chegaram em 2 ônibus e vários carros de passeio para conhecerem o parque Zoobotânico da Matinha. Para surpresa dos visitantes, a Matinha se encontrava fechada, embora a visita tenha sido anteriormente agendada, através de contato do professor responsável pela caravana de Iguaí, com a administração da Matinha.
Por volta das 11 horas da manhã, ainda não havia aparecido nenhum funcionário municipal, para informar o motivo da Matinha se encontrar fechada, em pleno domingo.Vale ressaltar a decepção visível na expressão de cada criança que se encontrava ali em frente a Matinha, esperando uma solução.
O abandono do Parque Zoobotânico da Matinha é visível e a falta de animais também. Muitos já morreram de fome ou de doenças que poderiam ser facilmente tratadas. A situação de abandono chegou a ser motivo de uma matéria publicada em um jornal e site de Itabuna, através de um repórter que visitou o Zoo Matinha e ficou estarrecido com a situação de abandono do Parque. Agora, acontece mais este vexame, envolvendo turistas e estudantes, que saíram de suas cidades, com visita marcada, e encontraram as portas da Matinha fechadas, sem nenhuma explicação plausível.
Que vergonha, seu Carlos Leôncio! Fotos e Informações: Ascom PSB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário