> TABOCAS NOTICIAS : Ivete Sangalo estreia em novelas

domingo, 13 de maio de 2012

Ivete Sangalo estreia em novelas

Mauro Mendonça Filho, diretor-geral de "Gabriela", minissérie que a Globo vai exibir na faixa das 23h a partir do mês que vem, aposta no sucesso da cantora Ivete Sangalo como a personagem Maria Machadão. "Foi uma escolha minha, do Walcyr Carrasco e do Roberto Talma, assim como qualquer escolha de ator de Gabriela. Queríamos uma Maria Machadão exuberante, com um quê de vedete, meio cantora de cabaré, debochada e divertida. Ivete tem muita luz, um verdadeiro farol. Seu frescor e bom humor trouxeram uma aura surpreendente para a personagem", diz o diretor.
Assim, a cantora dá seus primeiros passos como atriz, depois de algumas experiências em seriados e filmes. Será a primeira vez que ela vai ter uma personagem em uma novela e ela já começou a gravar suas cenas na pele da dona do prostíbulo Bataclã. Por causa da agenda de shows, teve de enfrentar logo de cara uma maratona nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro. "A primeira semana de gravação foi a mais pesada porque tínhamos que dar um ritmo. Depois, terei uma folga. A agenda terá dois ou três dias de gravação em semanas não sequenciadas", conta a musa do axé baiano.
A artista aparecerá muito diferente na trama. Vai usar peruca com cabelos enrolados na altura do pescoço, figurino requintado, unhas pintadas de vermelho e muitas joias, tudo inspirado no que era moda nos anos 1920, época em que se passa a história. "Ela tem uma postura muito ereta, não desmonta nunca. Machadão usa muitos acessórios para mostrar um certo poder. Ela é uma mulher rica e bem-sucedida e deixa isso claro através das roupas e das joias", comenta Ivete, que completa: "Eu achei todo o trabalho de figurino e caracterização muito lindo e isso me ajudou a entrar na personagem. Queria tudo para mim (risos). Quando você entra no estúdio e vê tudo muito bem paramentado, entra no clima. Foi emocionante. A vontade que dá é de voltar no tempo e viver naquela época".
Mauro Mendonça Filho não teme a rejeição a Ivete como atriz e afirma que sua personagem está bem distante da cantora que todos estão acostumados a ver dando entrevistas ou comandando um trio elétrico. "O primeiro pedido de Ivete à direção/produção foi o de não receber nenhum tratamento diferenciado do que é dado a qualquer outro ator. Ela tem desempenhado sua tarefa com talento, profissionalismo e humildade. O público verá o trabalho de uma atriz que se inicia na carreira, adicionado ao brilho de uma grande estrela", conclui o diretor.
A velha cafetina
Na versão original de Gabriela, exibida em 1975, a personagem Maria Machadão foi interpretada por Eloísa Mafalda. Em 2012, comemora-se o centenário do escritor Jorge Amado e a Globo está preparando essa nova versão da trama, que é inspirada em "Gabriela, cravo e canela", um dos maiores clássicos do autor.
O remake deve seguir os moldes de "O astro", adaptação exibida no ano passado pela Globo também no fim de noite. A protagonista de Gabriela ficou a cargo de Juliana Paes. Estão no elenco outros nomes de peso, como Humberto Martins, Mateus Solano, Emílio Orciollo Netto, Chico Diaz, Nelson Xavier e Antônio Fagundes. A previsão é de que remake estreie em 19 de junho. Do Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário