> TABOCAS NOTICIAS : Justiça condena Lacta a indenizar consumidores que encontraram larvas em chocolates

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Justiça condena Lacta a indenizar consumidores que encontraram larvas em chocolates

De acordo com informações do portal Uol, a Kraft Foods dos Brasil, companhia responsável pela Lacta, foi condenada pela Justiça de São Paulo a indenizar dois clientes que encontraram larvas em chocolates da marca.
Segundo o Uol, um dos clientes encontrou larvas em uma barra do chocolate Shot Amendoim. O consumidor, que disse ter passado mal, chegou a ir para um hospital. Em seguida, registrou um boletim de ocorrência e procurou a Vigilância Sanitária, onde entregou o produto, em que foram encontradas larvas vivas e mortas, além de excrementos das mesmas.
O outro caso foi de uma mãe que entrou com uma ação contra a empresa após a filha de quatro anos ter tido uma indisposição intestinal depois de comer um Ouro Branco, chocolate também da Lacta.
A Kraft Foods se defendeu alegando, no primeiro caso, que a responsabilidade seria do comerciante, que teria acondicionado mal o produto, já que seria "impossível" o chocolate ter sido contaminado na produção, pois todos passam por inúmeros testes. Já no caso da menina que passou mal após comer o Ouro Branco, a alegação da empresa foi de que a contaminação se deu dias depois da ingestão do produto.
A Kraft recorreu das decisões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário