> TABOCAS NOTICIAS : LIBERTADORES: Em casa, Vasco encara o Lanús pelas oitavas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

LIBERTADORES: Em casa, Vasco encara o Lanús pelas oitavas

Após a derrota para o Botafogo na final da Taça Rio, o foco da equipe do Vasco se voltou totalmente para a Copa Santander Libertadores. E nesta quarta-feira, o time cruz-maltino enfrenta o Lanús (ARG) na primeira partida válida pelas oitavas de final da competição continental. O jogo acontece em São Januário, às 22h.
Apesar de a procura por ingressos ainda ter sido baixa até o momento, há a esperança por parte dos jogadores e diretoria de que se tenha uma noite de Colina cheia. O goleiro Fernando Prass afirmou que nem imagina São Januário vazio para esta partida.
- Nem passa pela nossa cabeça ter pouca torcida. Temos provas que quando a torcida está junto, está junto. Não tem motivo melhor que esse jogo. Nessa fase de mata-mata o fator local é decisivo. Precisamos de São Januário, até porque na Argentina teremos muita pressão - ressaltou.
Ainda sem poder contar com o zagueiro Dedé, o técnico Cristovão Borges deverá manter o time titular que vem atuando nos últimos jogos, com Renato Silva e Rodolfo no setor defensivo. O treinador, por sua vez, revelou que conversou com o elenco para que fossem encontradas respostas para a derrota para o Botafogo no jogo decisivo do segundo turno do Carioca e alegou que o time teve "excesso de vontade de ser campeão".
- Falei para eles que íamos procurar resposta para muitas coisas e muitas não iríamos conseguir. Conversamos bastante antes do treino sobre isso. Quando falei que tinha algo faltando, foi porque fizemos uma campanha invicta no primeiro turno e na decisão não ganhamos. O mesmo aconteceu agora. Imaginei que uma das respostas poderia ser o excesso de vontade de ganhar porque era o momento de consolidar. Isso se faz necessário. Só se faz valer essa campanha se tiver o carimbo de campeão. – contou o treinador.
O Lanús (ARG) poderá ter um importante desfalque para a partida. O argentino naturalizado italiano Camoranesi, com dores musculares na coxa direita, é dúvida. O jogador, que já participou de Copa do Mundo, acredita, no entanto, que terá condições de, ao menos, entrar no decorrer do duelo.
– Me sinto bem. Consegui começar e terminar o treinamento. Não sei se poderei estar em campo desde o começo, mas farei o possível para estar. Temos de encarar o duelo como uma partida de 180 minutos, e, no Brasil, jogaremos a primeira parte – disse ao diário argentino "Olé" o jogador de 35 anos.
A delegação do Lanús desembarcou nesta terça-feira no Rio de Janeiro e cerca de 100 torcedores vieram juntos com a delegação. Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário