> TABOCAS NOTICIAS : LIBERTADORES: VASCO> Juninho volta à Argentina, onde fez história

quarta-feira, 9 de maio de 2012

LIBERTADORES: VASCO> Juninho volta à Argentina, onde fez história

Juninho no viene? Esta pergunta, com uma mistura de preocupação e curiosidade, foi feita por rivais do Vasco à equipe do LANCENET! em todos os jogos fora de casa pela Copa Santander Libertadores: no Paraguai, no Peru e no Uruguai. Mas a resposta positiva, sobre a presença dele na delegação foi dada justamente no país em que Juninho Pernambucano é mais temido. Na Argentina, em 1998, com uma cobrança de falta monumental, marcou seu nome na História do Cruz-Maltino e virou um carrasco dos hermanos.
Pela Copa Libertadores, o Reizinho da Colina não havia mais pisado em solo argentino. Voltou a respirar esses bons ares nos últimos dias. Seria o suficiente para também reviver aquele momento único e, desta vez, calar La Fortaleza? O Vasco enfrenta o Lanús, nesta quarta-feira, às 22h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, valendo uma vaga nas quartas de final da competição sul-americana.
De torcedores a jornalistas argentinos, é só perguntar qual jogador do Vasco é mais conhecido.
– Conheço Juninho. Fez um golaço aqui, contra o meu River. Ele ainda cobra falta daquele jeito? – perguntou Héctor Mendez, taxista há quase 40 anos e torcedor fanático do River Plate.
Quando saiu de campo como herói, em 1998, contra o River, o Reizinho ainda não se dava conta de que, mesmo anos e anos depois, aquele gol ainda seria lembrado com muito carinho pelos vascaínos e com muito temor pelos rivais. Mas ainda é. E como é, Juninho..
– Sempre que encontro torcedor do Vasco, a maioria agradece por aquele momento. Nunca imaginei que se tornaria tão marcante aquele gol. Foi importante, sou grato por ter entrado para a história e espero ter mais a dar ao Vasco – disse Juninho, à VascoTV. Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/vasco/Juninho-volta-Argentina-gol-historico_0_696530571.html#ixzz1uOv2Mhyh

Nenhum comentário:

Postar um comentário