> TABOCAS NOTICIAS : MINHA CASA, MINHA VIDA> Cidades pequenas têm dificuldades para aderir o programa

sexta-feira, 4 de maio de 2012

MINHA CASA, MINHA VIDA> Cidades pequenas têm dificuldades para aderir o programa

O Programa Minha Casa, Minha Vida não deverá dinamizar o mercado imobiliário em municípios com até 50 mil habitantes em condições normais, de acordo com comunicado divulgado ontem (3) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Com base em dados do Ministério das Cidades e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pesquisadores do Ipea analisaram os aspectos institucionais do programa para fazer prognósticos da provisão habitacional de interesse social. Eles concluíram que as prefeituras terão dificuldades para obter terras bem localizadas e dotadas de infraestrutura adequada para a seleção de propostas do programa. A infraestrutura é atribuição do governo local, que, em pequenas cidades, tem forte carência de serviços urbanos.
O mercado imobiliário em cidades de pequeno porte é tradicionalmente estagnado, principalmente nos municípios inseridos em espaços rurais mais pobres, como é o caso da recente seleção do Programa Minha Casa, Minha Vida que abrange municípios com menos de 50 mil habitantes. Leia mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário