> TABOCAS NOTICIAS : MIRANTE-BA: Cabra adota cachorros para se defender de ataque das onças

terça-feira, 8 de maio de 2012

MIRANTE-BA: Cabra adota cachorros para se defender de ataque das onças

Equipe do Bom Jesus Eventos esteve na Zona Rural de Mirante neste sábado, 05 de maio, nas imediações do Rio de Contas e certificou mais uma história inusitada:
Na Fazenda Macacos, de propriedade do Senhor Joaquim Alves Neto – JOAQUIM DE BIDÉ, onde o mesmo, no decorrer de 2011, sofreu uma perda da ordem de 37 animais entre caprinos e ovinos, que foram trucidados pela onça parda (suçuarana)  e muita gente o aconselhou a desistir de criar. Mas Joaquim  teve a ideia de criar cães junto com o rebanho como estratégia de proteção. E a ideia iniciou dando certo, ao adquirir dois pequeninos canídeos, Joaquim os colocou no chiqueiro junto com os animais, e uma cabra que havia perdido a cria acabou adotando os cachorros. Os cães, que já têm 60 dias de vida além de mamar na cabra, acompanham a mesma e passam  o dia inteiro no mato. Se eles vão espantar as onças, só o tempo vai dizer, mas quando a Reportagem do Bom Jesus Eventos os encontrou  e aproximou da mãe adotiva eles partiram para cima rosnando e latindo com toda agressividade.
O proprietário disse que os animais nunca conviveram no quintal da sua casa, como é o costumeiro. Eles habitam o tempo inteiro com as cabras e ovelhas. E não tem costume com pessoas, apenas com o  vaqueiro e o rebanho.  Veja detalhes no vídeo abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário