> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Empreendedor tenta levantar uma grana com ruínas da mansão de Bin Laden

quinta-feira, 3 de maio de 2012

MUNDO: Empreendedor tenta levantar uma grana com ruínas da mansão de Bin Laden

Osama Bin Laden, o líder terrorista que os EUA querem esquecer, pode ser a forcinha que um empreendedor do Paquistão precisa para construir seu império.
Shakeel Ahmad Yusufzai, o tal empreendedor, foi contratado pelo governo paquistanês no início deste ano. Sua missão era demolir o palacete de três andares onde Bin Laden foi achado e morto em maio de 2011. 
Feito o serviço, o Paquistão pôs as ruínas à venda. Yusufzai deu seu lance (cerca de US$ 4.500) e levou. (Ajudou o fato de que a maioria dos comerciantes alegou medo de retaliações do Taleban para pular fora do leilão.)
Agora, concretamente falando, o negociante do ano tem uma minifortuna em tijolos . Mais especificamente, falamos de cerca de 180.000 blocos, que Yusufzai vende a preços quase simbólicos, coisa de centavos cada um. 
Mesmo assim, ou talvez por isso, a notícia de que um pedaço da história recente da Guerra contra o Terror está à venda tem atraído caçadores de suvenires à cidade. Ou seja, talvez a mórbida aquisição traga, afinal, tranquilidade a Yusufzai, tijolo por tijolo.
O próprio empresário, porém, pôs as barbas de molho. Ele diz que ainda falta bastante para recuperar o dinheiro investido, e afirma que passou a andar com guarda-costas após a divulgação de sua história. do UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário