> TABOCAS NOTICIAS : Pedro Leonardo apresenta melhora nas reações e função motora

terça-feira, 1 de maio de 2012

Pedro Leonardo apresenta melhora nas reações e função motora

O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, tem boa evolução e establização das funções vitais. Além disso, o sistema nervoso apresenta melhora progressiva da função motora e nas reações, informou boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês nesta terça-feira (1º).

No Twitter, A mulher do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, Thais Gebelein, comentou as novidade sobre o marido, na tarde desta terça-feira (1º). "Gente! Pedro está bem, 'superficializando' cada vez mais graças a Deus! Equipe médica animada! Muito feliz por ver esse milagre de perto!", escreveu Thais, para dizer que o cantor está emergindo do coma.

"Já já vida voltando ao normal! Por enquanto encarando o frio da minha terrinha! ;)", publicou ela, de São Paulo, que ainda fez um apelo aos fãs do cantor. "Vamos mudar o #forçapedro para #acordapedro??? Quem sabe ele acorda mais rápido de ouvir o Brasil gritando por ele? ;) bjs".


Em boletim divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, nesta segunda-feira, os médicos já haviam informado que Pedro estava respondendo a estímulos provocados pela equipe médica, além de apresentar sinais de preservação dos reflexos. Neste domingo, o hospital paulistano suspendeu a sedação para que os médicos fizessem uma melhor avaliação do quadro clínico do artista. Segundo Ede Cury, assessora da família, Pedro passou por uma hemodiálise nesta segunda para que seu corpo elimine a medicação mais rapidamente.

Em entrevista na porta do hospital nesta segunda, o médico Roberto Kalil Filho explicou que ainda não é possível dizer que a resposta de Pedro é consciente. "Ele começa a apresentar reflexos, mas não dá para dizer que há consciência. É uma reação positiva, mas precoce porque ainda há muito sedativo em seu corpo e a eliminação é demorada. Nós, da equipe médica, temos de ser sempre otimistas, mas a avaliação é feita no dia-a-dia".  Beatriz Amêndola - Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário